Fale conosco

Precisa de um Orçamento?

Entre em contato e venha fazer uma parceria de sucesso.

Publicado em 29 de abril de 2025
Terra

5 estratégias para a sua empresa crescer nas redes sociais

A maioria das empresas já sabe que as redes sociais têm um papel fundamental para melhorar a prospecção de clientes, inclusive daqueles já prontos para tomar a decisão de compra. Com seis empresas aos 27 anos, Letícia Vaz, referência no empreendedorismo no Brasil, compartilha informações sobre sua trajetória, bem como sobre seus acertos e seus aprendizados no uso dessa ferramenta valiosa. 

As plataformas podem ser aliadas dos negócios quando usadas com estratégia e intenção. No segundo episódio do seu podcast LVTALKS, Redes sociais do zero: o que eu faria se começasse hoje, Letícia aponta como construir uma presença digital coerente, lucrativa e alinhada com os objetivos da marca.

“Você tem uma percepção de uma pessoa que você nem conhece, que é criada a partir do que essa pessoa divulgou nas redes”, diz Letícia no episódio. Ela destaca o quanto cada publicação molda a imagem que os seguidores possuem. 

A especialista traz dicas para quem ainda precisa começar do zero nas redes sociais ou aprimorar a estratégia que já possui:

 

1. Defina um objetivo claro 

Antes de tudo, saiba por que você quer estar nas redes e como alinhar seu conteúdo para se promover de forma clara, seja vender um produto, atrair marcas ou fortalecer sua autoridade. Sem isso, você corre o risco de atrair seguidores que não vão se converter em clientes.

 

2. Conheça sua persona ideal 

Crie o perfil do seguidor dos seus sonhos e tente mapear o que ele gosta, onde passa o final de semana, quem admira, o que valoriza. Quanto mais específica, mais fácil será criar conteúdo que conecte a empresa com o cliente em potencial. "Fica muito mais fácil aumentar a taxa de conversão", afirma.

 

3. Crie conteúdos dentro de um macro-tema 

Todo perfil precisa ter um tema central. Para a página de Letícia, o macro-tema é negócios. Dentro dele, ela trabalha com diversas linhas editoriais: rotina, bastidores, dicas, lifestyle. E, para quem pensa em apostar apenas neste último, ela faz um alerta.

"Quem fala sobre a própria vida não tem um nicho, porque você só vai atrair gente curiosa sobre a sua vida. Você não vai conseguir converter. A menos que você seja a Virgínia, mas a gente sabe que você não é e que eu também não sou", brinca.

 

4. Construa uma imagem coerente com o que você vende 

A percepção que as pessoas têm de você online precisa ser compatível com o que você oferece.

"Hoje eu vendo muito produto de negócios porque as pessoas acreditam que eu sou uma pessoa que estudo muito, leio muito, sou muito disciplinada, tenho muito foco. Provavelmente se me colocarem numa campanha para vender cerveja, eu vou ser um fiasco. Agora se me colocar em uma campanha para vender um livro de marketing, minha filha, eu vou zerar seu estoque. Isso não é coincidência, isso é intenção de percepção de valor", explica Letícia.

 

5. Equilibre os formatos de conteúdo

Evite cair na armadilha de usar sempre o mesmo tipo de post só porque ele "dá certo". Diversificar entre reels, carrosséis, lives e stories é essencial para construir uma presença digital completa. Segundo Letícia, no Instagram, por exemplo, reels trazem alcance, mas não criam conexão profunda. Já as lives, mesmo com menor alcance por estarem restritas à base de seguidores, geram mais conexão real com o público, o que aumenta a conversão.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias
Fechar

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade.

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você